quarta-feira, 18 de maio de 2011

UM VIVA A CULTURA

         
            No último dia 13 de maio , alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, foram presenciar o Ensaio da ópera Tristão e Isolda no Teatro Amazonas. A visita foi agendada pelo Professor Fábio em retribuição a grande performance dos alunos em peças propostas no ano de 2010.

            "Tristão e Isolda” é uma ópera em três atos com música e libreto do compositor alemão Richard Wagner, escrita entre 1857 a 1859. O compositor foi o pioneiro em avanços da linguagem musical, tais como o cromatismo extremo e a rápica mudança dos centros tonais, que muito influenciou no desenvolvimento da música erudita europeia.

Baseada em uma lenda medieval narrada por Gottfried Von Strassburg"Tristão e Isolda" tem na sua partitura é um marco importantíssimo da música erudita moderna por apontar para a dissolução da tonalidade, cuja consequência será o atonalismo do século XX.
Toda essa vesatilidade cultural estará sendo apresentada no palco do Teatro Amazonas, estarão reunidos mais de 200 profissionais, entre técnicos, musicistas e solistas, com apenas um objetivo: tornar a montagem de “Tristão e Isloda” em mais um grande marco do Festival Amazonas de Ópera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem