ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA

MEMORIAL DESCRITIVO DA PLANTA BAIXA
DA ESCOLA ESTADUAL SENADOR MANOEL SEVERIANO NUNES

Elaboração, execução e descrição da planta baixa da escola: Prof. Ângelo Roberto de Sousa Mortágua, matemática, turno matutino.

O presente memorial descritivo representa a realidade da Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, localizada na Av. 07 de Abril, nº 12 – Alvorada I, em Manaus, Amazonas, onde todos os elementos que a constituem são descritos e apresentados de forma a se ter uma melhor compreensão da parte interna e externa da escola, no sentido de se chegar ao mais fiel retrato da mesma e do seu entorno.
Para o desenho da planta da escola foi utilizado o programa Microsoft Office Visio 2003.
A Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes é uma escola de Ensino Médio com 1.912 alunos distribuídos nos três turnos de funcionamento da mesma. No seu prédio principal a escola possui 15 salas de aula, 01 secretaria, 01 sala da direção com banheiro, 01 sala para a coordenação pedagógica, 01 sala dos professores, 01 biblioteca, 01 cozinha com depósito, 01 laboratório científico, 01 laboratório de informática, 01 sala de reforço escolar, 01 sala de Tv Escola (multimídias), 06 banheiros para professores (masculino e feminino), 06 banheiros para alunos (masculino e feminino), 01 banheiro para deficientes (masculino e feminino), 01 cantina, 01 depósito e 02 espaços internos comunitários.
No núcleo do Projeto Jovem Cidadão temos: 01 sala de dança, 01 sala de informática, 04 salas de aula, 01 sala da administração, banheiros (masculino e feminino), 01 depósito, 01 pátio comunitário e 01 quadra coberta com palco.
No lado externo, a escola possui: 01 quadra de futsal descoberta; 02 quadras de areia; 01 quadra coberta com palco, banheiros (masculino e feminino) e uma sala. Ainda, contamos com um auditório situado na área externa ao lado da horta escolar.
A área verde no interior de nossa escola é bastante arborizada (árvores frutíferas), com pequenos jardins, no entanto, ainda há espaços para mais plantio.
A escola é toda murada e possui 02 portões de acesso, contando ainda com um amplo estacionamento. Ao seu redor podemos encontrar uma Delegacia, um Centro Comercial, um Centro Médico Infantil (CAIC), uma Escola Municipal, uma Escola Estadual, um Centro Desportivo Comunitário e a Escola Pró-Menor Dom Bosco.


                                                                              PLANTA BAIXA DA ESCOLA

Deixe aqui a sua mensagem