PROJETOS


PROJETO JOVEM CIDADÃO


É um conjunto de ações articuladas e integradas nas áreas da educação, esporte, lazer e qualificação profissional, em favor de adolescentes e jovens.
Existente na escola desde 2008, hoje sob a coordenação da Professora Alderlane Rodrigues, o Projeto Joven cidadão ganhou grande proporção na Escola Estadual Manoel Severiano Nunues, vindo a ganhar o 1° núcleo deste complexo.

PROJETO :"IV SEMANA DO MEIO AMBIENTE" 2010


     O planeta Terra está pedindo socorro. A natureza está se alterando por causa das intervenções desastrosas causadas pelo ser humano. A ambição desenfreada e a desvalorização da vida têm contribuído muito para a destruição do meio ambiente.
     Temos que repensar o nosso futuro, não adianta olhar para trás e chorar as águas poluídas e as árvores derrubadas. Nosso planeta já está com uma população superior à sua capacidade natural, porém não tem mais volta. O segredo está em unirmos nossasforças e trabalharmos em prol de um desenvolvimento sustentável, iniciando pela nossa comunidade escolar através de ações que visem estimular nos alunos atuações com o fim de preservar o meio ambiente melhorando a qualidade de vida da comunidade.

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

     É uma iniciativa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas em consonância com o Projeto Político Pedagógico da escola, ampliando tempo, espaços e oportunidades, possibilitando a todos o "DIREITO DE APRENDER".
     A Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes no seu Projeto Pedagógico tem como finalidade proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos básicos que constituem o patrimônio histórico, científico e cultural da humanidade, o pleno desenvolvimento de suas capacidade físicas, intelectuais e relacionais; bem como inserção dos mesmos à sociedade, com competências que lhes permitam atender às demandas contemporâneas por novas aprendizagens e atualização permanente, através de uma educação integral; para isso foram implementadas atividades como: Matemática, Leitura e produção de texto ou Português, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez Tradicional, revenção e Promoção da Saúde e Laboratório.
   
 PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR EM LÍNGUA PORTUGUESA
(01 de junho a 30 de novembro de 2009)

  Oferece um atendimento diferenciado aos alunos dos primeiros anos do ensino médio que apresentarem baixos rendimentos e dificuldades na aprendizagem com respeito à leitura, interpretação, produção de texto e gramática não superadas durante as aulas normais.


JOGOS INTERCLASSES SEVERIANÍADAS

Projeto criado para uma melhor Socialização entre nossos alunos, visando despertar  desde cedo o espírito esportivo.                                             Com base na importância do esporte para a integração social e do lazer, bem como da suar prática  para a saúde mental e física do ser humano que destinamos  na escola um período para a Severianíadas.

Deixe aqui a sua mensagem