sábado, 28 de maio de 2011

DIAS 02 e 03 de Junho 5° MOSTRA DE MEIO AMBIENTE


         Desde o dia 11 de Maio de 2011, na  Escola Estadual Manoel Severiano Nunes iniciaram-se as atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Os docentes, discentes e colaboradores da escola, estão empenhados nas pesquisas e ensaios das atividades lúdicas propostas pela  V Mostra de Meio Ambiente ,cujo o tema nesta edição é "EU, CIDADÃO AMBIENTAL DE MINHA COMUNIDADE".
3° ano Matutino em visita a Rua do Alvorada.
           Esse ano os alunos matriculados nesta instituição de ensino, saíram as ruas das  Alvoradas, com o  objetivo  de levar, diagnosticar, conscientizar e sensibilizar toda a comunidade de seus problemas ambientais e sociais. O projeto que nas versões anteriores mobilizava somente o corpo docente e discente da escola,passou a chamar atenção de pais, alunos, mestres e comunidade. Tudo sob responsabilidade de nosso bem mais precioso, o Aluno, o grande  agente transformador do Meio Ambiente.
4° Mostra de Meio Ambiente (2010)

           O grande dia de tornarem a público o resultado dessa grande mobilização estudantil são os dias 02 e 03 de junho, onde toda a programação será desempenhada pelos três turnos distintos. Com apresentações de paródias, peças teatrais, danças e curtas metragens, tudo produzido e idealizado pelo alunado da referida escola, que definitivamente torna-se referência na proteção ao meio ambiente.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Severiano em Caminhada do dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil


         Enquanto  no centro da cidade estava acontecendo a grande caminhada do dia D de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, nós da Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes resolvemos estender essa mobilização  as ruas do bairro Alvorada . Alunos e professores levantaram a bandeira contra a exploração Sexual de nossas crianças e adolescentes.
          A prioridade desta ação era chamar a atenção de moradores, comerciantes e alunos de instituições vizinhas para esse triste fato, que infelizmente anda sendo comum em nossa sociedade. Além de informar o quanto é fundamental a Denuncia: via disk 100 e disk 181, no Amazonas.












  

quarta-feira, 18 de maio de 2011

UM VIVA A CULTURA

         
            No último dia 13 de maio , alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, foram presenciar o Ensaio da ópera Tristão e Isolda no Teatro Amazonas. A visita foi agendada pelo Professor Fábio em retribuição a grande performance dos alunos em peças propostas no ano de 2010.

            "Tristão e Isolda” é uma ópera em três atos com música e libreto do compositor alemão Richard Wagner, escrita entre 1857 a 1859. O compositor foi o pioneiro em avanços da linguagem musical, tais como o cromatismo extremo e a rápica mudança dos centros tonais, que muito influenciou no desenvolvimento da música erudita europeia.

Baseada em uma lenda medieval narrada por Gottfried Von Strassburg"Tristão e Isolda" tem na sua partitura é um marco importantíssimo da música erudita moderna por apontar para a dissolução da tonalidade, cuja consequência será o atonalismo do século XX.
Toda essa vesatilidade cultural estará sendo apresentada no palco do Teatro Amazonas, estarão reunidos mais de 200 profissionais, entre técnicos, musicistas e solistas, com apenas um objetivo: tornar a montagem de “Tristão e Isloda” em mais um grande marco do Festival Amazonas de Ópera.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

HORA CÍVICA - ABRIL

Em 04 de Maio de 2011 foi mais uma vez realizada à HORA CÍVICA da Escola Senador Manoel Severiano Nunes, dessa vez referente ao mês de abril, onde foram comemoradas de cunho temático as datas em destaque do referido mês: 19/04 Dia do Índio, 22/04 Descobrimento do Brasil , 21/04 Tiradentes, 08/04 Dia mundial da saúde e da luta contra o câncer, 18/04 Dia nacional do livro Infantil, 28/04 Dia da Educação e 24/04 Celebração da Páscoa.
Essas datas comemorativas foram trabalhadas com apresentações de paródias, jogral, painel humano, leitura de textos e encenação teatral.
Mais um evento de grande sucesso realizado pelos alunos e professores coordenadores.

MATUTINO




















VESPERTINO







 
NOTURNO
 
 













quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENEM EM FOCO com Escola Senador Manoel Severiano Nunes

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de sua Gerência do Ensino Médio promoveu entre os dias 11 a 15 de abril, as atividades iniciais do programa ‘Enem em Foco’.
A Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes foi convidada a participar do evento por meio de seus professores, os mesmos deverão auxiliar os estudantes no processo de preparação para as provas como o Enem. Assim, elevando os índices de aprovação da Escola Severiano Nunes no referido processo.
Professores: Tatiane, Wanda, Denis e Joeline registrando suas presenças.

As oficinas foram divididas em quatro áreas do conhecimento:         “Códigos e suas tecnologias”, “Matemática e suas tecnologias”, “Ciências da Natureza e suas tecnologias” e “Ciências Humanas e suas tecnologias”.
Professoras: Joeline e Wanda em intervalo do evento


 
De acordo com O gerente de ensino Medio, Edson Melo, o programa de capacitação orientou os professores para auxiliar os estudantes no processo de preparação para as provas como o Enem.“Iniciamos com a capacitação de 1,2 mil professores e vamos expandir o programa para um total de 3 mil educadores, contemplando capital e interior do Amazonas”, frisou Edson Melo.

Deixe aqui a sua mensagem